2¬į semin√°rio de pesquisa: Livros Did√°ticos de L√≠ngua Portuguesa

Inscri√ß√Ķes abertas para submiss√£o de pesquisas e trabalhos para o evento, que ocorre em novembro na UFPE

Acontece ‚ÄĘ Quarta-feira, 01 de Junho de 2016, 15:25:00

Nos dias 24 e 25 de novembro, ocorrer√° o 2¬į semin√°rio de pesquisa: Livros Did√°ticos de L√≠ngua Portuguesa na Universidade Federal de Pernambuco. No evento, haver√° espa√ßo para a apresenta√ß√£o de quatro pesquisas (em andamento ou conclu√≠das) sobre os livros did√°ticos de Portugu√™s, que ser√£o selecionadas pelo Comit√™ Cient√≠fico do evento.

As inscri√ß√Ķes est√£o abertas para submiss√£o de resumos e poder√£o submeter suas pesquisas alunos de p√≥s-gradua√ß√£o, mestres e/ou doutores. Alunos de gradua√ß√£o em Letras ou Pedagogia podem submeter seus trabalhos na modalidade p√īster.

Para se inscrever, acesse o site do semin√°rio: http://iiseminarioldp.wix.com/iiseminarioldp

As inscri√ß√Ķes para ouvintes ter√£o in√≠cio no dia 1¬į de agosto.

2¬į Semin√°rio

Com o objetivo de reunir pesquisadores nacionais que abordam o livro did√°tico de Portugu√™s, apostilas escolares e livros de alfabetiza√ß√£o como objeto de investiga√ß√£o, o 2¬į semin√°rio de pesquisa: Livros Did√°ticos de L√≠ngua Portuguesa pretende, em sua segunda edi√ß√£o, novamente discutir quest√Ķes epistemol√≥gicas e metodol√≥gicas das pesquisas atuais, levando em considera√ß√£o os livros de alfabetiza√ß√£o e/ou os de l√≠ngua portuguesa para o Ensino Fundamental I, II e M√©dio.

O evento receberá também pesquisas que se dedicam aos recentes impressos escolares (apostilas, fascículos) na área de Linguagem para a Educação Infantil.

Fonte: material de divulga√ß√£o do¬†2¬į semin√°rio de pesquisa: Livros Did√°ticos de L√≠ngua Portuguesa