Abertas inscrições de curso de pós-graduação para aprofundamento em Transtorno do Espectro do Autismo

O curso terá duração de dois anos e irá abordar aspectos éticos, técnicos e jurídicos

Geral • Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019, 16:10:00

A Universidade Federal de Minas Gerais, com o apoio do Laboratório de Estudo e Extensão em Autismo e Desenvolvimento (LEAD), está com inscrições abertas até o dia 8 de fevereiro para 40 vagas no curso de Pós-Graduação lato sensu, na modalidade de Especialização, de aprofundamento em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O investimento no curso é de 24 parcelas de R$ 650.

As aulas terão início no primeiro semestre de 2019 e, por meio da leitura da literatura científica atual, terão como objetivo preparar os profissionais para atuarem com crianças, adolescentes e adultos diagnosticados ou com suspeita diagnóstica de TEA, assim como também com seus familiares e junto a instituições educacionais.

O curso é destinado a qualquer interessado que tenha concluído um curso de graduação, independentemente da área, mas em especial aqueles formados em Pedagogia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Musicoterapia, Nutrição, Pediatria, Psiquiatria, Direito e outras áreas correlatas.

Depois de se inscreverem, os candidatos precisarão passar por uma seleção, que ocorrerá entre os dias 11 e 13 de fevereiro, na qual serão analisados o currículo e o histórico escolar, o conhecimento teórico e o interesse na temática, além de conhecimento básico de língua estrangeira. O resultado será publicado no dia 14 de fevereiro.

Para se inscrever, basta comparecer, das 8h às 17h, ao posto de atendimento da Fundep (Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, Praça de Serviços - campus Pampulha), ou também por meio do portal virtual da Fundep. O valor da inscrição é de R$ 100.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital de seleção no endereço virtual do curso. Para dúvidas ou outras informações, entre em contato com a Secretaria do Curso de Especialização em TEA pelo e-mail especializacao.tea.ufmg@gmail.com.