Abertas inscri√ß√Ķes para o Curta Hist√≥rias 2014

Premiação valoriza o ensino de História na educação básica pela criação audiovisual

Acontece ‚ÄĘ Quinta-feira, 27 de Mar√ßo de 2014, 14:49:00

Personalidades Negras √© o tema do pr√™mio Curta Hist√≥rias, concurso de curta-metragens que visa incentivar o talento dos alunos e a inclus√£o de atividades culturais nas escolas p√ļblicas.

Em sua segunda edi√ß√£o, o Pr√™mio abrange alunos da educa√ß√£o b√°sica, em quatro categorias: Ensino Fundamental (anos iniciais), Ensino Fundamental (anos finais), Ensino M√©dio e Educa√ß√£o de Jovens e Adultos. As escolas podem inscrever um v√≠deo em cada categoria, cada um deles formado por um professor e at√© cinco alunos, at√© o dia 25 de abril. O v√≠deo, que pode ser gravado em c√Ęmeras dom√©sticas ou celulares, deve ter dura√ß√£o de, no m√°ximo, um minuto sem contar os cr√©ditos.

Depois de avaliados, cinco trabalhos ser√£o selecionados e dois premiados (um escolhido por uma comiss√£o, outro pelo j√ļri popular). Cada um dos alunos integrantes dos grupos vencedores receber√° um smartphone; os professores orientadores, um smartphone e uma c√Ęmera digital semiprofissional; as escolas receber√£o um data show, um dvd, uma c√Ęmera fotogr√°fica semiprofissional e uma cinemateca.

O regulamento pode ser acessado aqui.