Associa√ß√£o Brasileira de Alfabetiza√ß√£o realiza o 2¬ļ Conbalf

Entre os dias 12 e 14 de julho, o 2¬ļ Congresso Brasileiro de Alfabetiza√ß√£o promove reflex√£o sobre as pol√≠ticas p√ļblicas da √°rea

Acontece ‚ÄĘ Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 16:53:00

A Associa√ß√£o Brasileira de Alfabetiza√ß√£o realiza, entre os dias 12 e 14 de julho, o 2¬ļ Congresso Brasileiro de Alfabetiza√ß√£o (Conbalf), na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Com o objetivo de reunir pesquisadores, estudantes de gradua√ß√£o e p√≥s-gradua√ß√£o e profissionais da educa√ß√£o b√°sica, o 2¬ļ Conbalf busca contribuir para a discuss√£o sobre avan√ßos nas pesquisas acad√™micas, pr√°ticas educacionais e, principalmente, nas pol√≠ticas p√ļblicas brasileiras voltadas para a alfabetiza√ß√£o.

O evento prop√Ķe relacionar a alfabetiza√ß√£o aos eixos tem√°ticos de pol√≠ticas p√ļblicas, hist√≥ria da educa√ß√£o, diversidade e inclus√£o, forma√ß√£o profissional, inf√Ęncia e educa√ß√£o de jovens e adultos, temas que j√° v√™m ocupando espa√ßo no cen√°rio acad√™mico, educacional e pol√≠tico brasileiro. O 1¬ļ Conbalf, realizado na Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG, representou um marco para este campo de estudos ao dar in√≠cio a um evento capaz de reunir pesquisas e a√ß√Ķes da √°rea e de congregar diferentes atores envolvidos com o ensino da leitura e da escrita.

Como participar

Para participar do evento, os interessados podem se inscrever como ouvinte ou com apresenta√ß√£o de trabalho. As inscri√ß√Ķes na primeira modalidade poder√£o ser feitas do dia 15 de mar√ßo at√© o primeiro dia do 2¬ļ Conbalf. As propostas de apresenta√ß√£o de trabalho dever√£o ser enviadas para avalia√ß√£o, em forma de texto, at√© o dia 3 de maio.

Mais informa√ß√Ķes: www.abalf.org.br/apresentacao e (27) 4009-2548