Audiências da BNCC com transmissão ao vivo

Canal Futura transmite ao vivo as audiências públicas sobre a Base Nacional Comum Curricular; a primeira ocorre dia 7 de julho


     

Geral • Segunda-feira, 26 de Junho de 2017, 13:28:00

Com o objetivo de ampliar o acesso da sociedade aos debates que ocorrerão nas audiências públicas organizadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Canal Futura transmitirá ao vivo, via streaming, as cinco audiências públicas regionais em que o CNE irá debater o documento. O objetivo é colher contribuições para elaboração do Parecer e de um projeto de Resolução que, uma vez homologados pelo Ministro da Educação, se transformam em norma nacional. A Base Nacional Comum será o documento que definirá os conhecimentos e habilidades essenciais que todos estudantes brasileiros têm o direito de aprender e deverá nortear a elaboração dos currículos das escolas públicas e privadas de Educação Infantil e Ensino Fundamental em todo o país.

Para assistir, basta acessar o site futura.org.br. Os encontros - que serão realizados em Manaus (7/07), Recife (28/07), Florianópolis (11/08), São Paulo (25/08) e Brasília (11/09) - contarão com a participação de órgãos, entidades e especialistas ligados à educação, convidados do CNE, além do público geral interessado. Informações sobre as audiências regionais podem ser consultadas no site do Conselho Nacional de Educação sobre a BNCC: cnebncc.mec.gov.br.

Com Assessoria do Canal Futura

Imagem: site do CNE sobre as audiências