Baixo desempenho escolar em pauta no Ceale Debate

Palestra de setembro aborda fatores que propiciam ou dificultam a mobilidade de alunos identificados com baixo desempenho


     

Acontece ‚ÄĘ Quarta-feira, 11 de Setembro de 2013, 16:01:00

O Ceale Debate volta a acontecer dia 19 de setembro, abordando a din√Ęmica das avalia√ß√Ķes de desempenho atrav√©s da pesquisa de Karina Fideles Filgueiras, professora do Departamento de Psicologia da PUC-Minas. A palestra acontecer√° no audit√≥rio Neidson Rodrigues, na Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG, √†s 19h30.

Rec√©m-doutora em Educa√ß√£o pela FaE, Karina apresenta no Ceale Debate sua pesquisa sobre o fen√īmeno de mobilidade entre alunos que apresentaram baixo desempenho nas avalia√ß√Ķes censit√°rias do PROALFA (MG) de 2007 a 2010. A proposta √© discutir os fatores envolvidos nas trajet√≥rias de alunos com dificuldades de aprendizagem no processo de Alfabetiza√ß√£o e de que forma a pr√°tica pedag√≥gica nas escolas pode influenciar transforma√ß√Ķes nos processos de aprendizado.

O Ceale Debate acontece mensalmente na Faculdade de Educação. O objetivo das palestras é compartilhar resultados de pesquisas, concluídas ou em andamento, auxiliando na formação de professores alfabetizadores, educadores e estudantes de cursos de graduação envolvidos com o ensino e o aprendizado da leitura e da escrita. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do e-mail cealedebate2013@gmail.com.

Mais informa√ß√Ķes pelo e-mail ou no telefone (31) 3409 5334.