Ceale Debate de agosto discute dificuldades de ensino e aprendizagem da leitura e da escrita

Evento ocorre no dia 27 de agosto na FaE/UFMG. Inscrições estão abertas


     

Acontece • Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 17:55:00

 
Estão abertas as inscrições para o Ceale Debate de agosto, que abordará o tema "Dificuldades de ensino e de aprendizagem da leitura e da escrita: algumas reflexões". A convidada é a professora da Faculdade de Educação da UFMG Maria José Francisco de Souza. 
 
O tema
 
Neste Ceale Debate de agosto serão compartilhadas algumas reflexões e discussões realizadas no contexto da disciplina Dificuldades de ensino e de aprendizagem da leitura e da escrita que integra o currículo do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da UFMG. Tomando como foco a formação docente, serão problematizadas algumas questões, como o que é/tem sido nomeado como dificuldade de ensino e de aprendizagem; e desafios de ensinar e de aprender a ler e escrever.
 
A palestrante 
 
Maria José Francisco de Souza é professora da Faculdade de Educação da UFMG. Possui graduação em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/Minas), e mestrado e doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da UFMG. É pesquisadora do Ceale e do Grupo de Estudos e Pesquisa em História da Educação (GEPHE) na Faculdade de Educação da UFMG, e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação e Linguagem (NEPEL) na Faculdade de Educação da UEMG.
 
Inscrições
 
As inscrições prévias são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário disponível em:
http://bit.ly/cealedebate27-08-19. O número de vagas é limitado. 
 
Ao realizar a inscrição prévia, a vaga está garantida até 15 minutos antes do horário marcado para início do evento. Em seguida, a entrada estará sujeita à lotação do auditório.
 
O evento também será transmitido ao vivo no canal da FaE.
 
Mais informações: cealedebate@gmail.com