Ceale Debate de agosto discute dificuldades de ensino e aprendizagem da leitura e da escrita

Evento ocorre no dia 27 de agosto na FaE/UFMG. Inscri√ß√Ķes est√£o abertas


     

Acontece ‚ÄĘ Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 17:55:00

 
Est√£o abertas as inscri√ß√Ķes para o Ceale Debate de agosto, que abordar√° o tema "Dificuldades de ensino e de aprendizagem da leitura e da escrita: algumas reflex√Ķes". A convidada √© a professora da Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG Maria Jos√© Francisco de Souza.¬†
 
O tema
 
Neste Ceale Debate de agosto ser√£o compartilhadas algumas reflex√Ķes e discuss√Ķes realizadas no contexto da disciplina Dificuldades de ensino e de aprendizagem da leitura e da escrita que integra o curr√≠culo do curso de Pedagogia da Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG. Tomando como foco a forma√ß√£o docente, ser√£o problematizadas algumas quest√Ķes, como o que √©/tem sido nomeado como dificuldade de ensino e de aprendizagem; e desafios de ensinar e de aprender a ler e escrever.
 
A palestrante 
 
Maria Jos√© Francisco de Souza √©¬†professora da Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG. Possui gradua√ß√£o em Letras pela Pontif√≠cia Universidade Cat√≥lica de Minas Gerais (PUC/Minas), e mestrado e doutorado em Educa√ß√£o pela Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG. √Č pesquisadora do Ceale e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Hist√≥ria da Educa√ß√£o (GEPHE) na Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG, e do N√ļcleo de Estudos e Pesquisas em Educa√ß√£o e Linguagem (NEPEL) na Faculdade de Educa√ß√£o da UEMG.
 
Inscri√ß√Ķes
 
As inscri√ß√Ķes pr√©vias s√£o gratuitas e podem ser feitas pelo formul√°rio dispon√≠vel em:
http://bit.ly/cealedebate27-08-19. O n√ļmero de vagas √© limitado.¬†
 
Ao realizar a inscrição prévia, a vaga está garantida até 15 minutos antes do horário marcado para início do evento. Em seguida, a entrada estará sujeita à lotação do auditório.
 
O evento também será transmitido ao vivo no canal da FaE.
 
Mais informa√ß√Ķes: cealedebate@gmail.com