Ceale Debate de setembro recebe Magda Soares para falar sobre seu trabalho desenvolvido em rede municipal de Minas Gerais

Live ocorre no dia 8 de setembro, dia internacional da alfabetização


     

Acontece ‚ÄĘ Quinta-feira, 20 de Agosto de 2020, 10:05:00

 

No dia internacional da alfabetiza√ß√£o, 08¬† de¬† setembro, √†s 16h, o Ceale Debate recebe Magda Soares para falar sobre a tem√°tica de seu novo livro ‚ÄúAlfaletrar ‚Äď Toda crian√ßa pode aprender a ler e a escrever‚ÄĚ.

Editora Contexto, 2020.

 

Assista √† live (com interpreta√ß√£o simult√Ęnea em Libras) no link: https://bit.ly/cealedebate-08-09-20
 
O tema
 
Após muitas pesquisas e estudos sobre alfabetização e letramento, Magda Soares, depois de se aposentar na UFMG, envolveu-se há já 12 anos em um trabalho voluntário de desenvolvimento profissional das professoras e professores da pré-escola e dos anos iniciais do ensino fundamental em uma rede municipal de educação (Lagoa Santa, MG). A vivência no cotidiano das salas de aula, em estreita interação com as/os professoras/es e com as crianças permitiu analisar e criar práticas de ensino à luz de teorias de desenvolvimento e aprendizagem, e formular uma ação educativa de alfabetização e letramento que tem revelado muito bons resultados. A socialização dessa ação é o tema deste Ceale Debate de setembro e de seu novo livro: Alfaletrar - Toda criança pode aprender a ler e a escrever.
 
A palestrante
 
Magda Becker Soares √© professora em√©rita da Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG, criadora do Ceale/FaE/UFMG e presidente de honra da Associa√ß√£o Brasileira de Alfabetiza√ß√£o (ABAlf). Graduada em Letras, doutora e livre-docente em Educa√ß√£o. √Č autora de diversos livros sobre L√≠ngua Portuguesa e alfabetiza√ß√£o e uma das maiores refer√™ncias acad√™micas sobre alfabetiza√ß√£o e letramento no Brasil.¬†
 
Inscri√ß√Ķes¬†
 
Não é necessário fazer inscrição para assistir à live, basta entrar no link no horário indicado: 
 
 
Haverá certificado para quem preencher o formulário que será disponibilizado no chat do link acima no momento da live. Lembramos que os certificados serão disponibilizados a partir de outubro, no link: 
 
 
 
Mais informa√ß√Ķes: cealedebate@gmail.com