Ceale Debate: Jogos na alfabetização matemática

No dia 29 de setembro, Luciana Tenuta fala sobre as possibilidades de ensino de Matem√°tica por meio de jogos nos anos iniciais

Acontece ‚ÄĘ Quinta-feira, 03 de Setembro de 2015, 14:58:00

Ao escolher um jogo ou brincadeira para trabalhar na aula de Matem√°tica, o professor deve saber exatamente quais possibilidades pedag√≥gicas pretende explorar com a atividade. O jogo nas aulas de Matem√°tica deve ser portador de situa√ß√Ķes-problema que levem o aluno a pensar matematicamente. Para falar sobre as possibilidades de ensino da Matem√°tica por meio de jogos e brincadeiras nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o Ceale Debate de setembro convida a formadora de professores Luciana Tenuta. As inscri√ß√Ķes s√£o gratuitas e podem ser feitas pelo link: bit.ly/cealedebatesetembro. As vagas s√£o limitadas!

Luciana √© coordenadora do curso de Educa√ß√£o Matem√°tica para o Ensino Fundamental (anos iniciais) da Universidade Fumec. √Č graduada em Matem√°tica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestre em Ensino de Matem√°tica pela PUC Minas. Foi supervisora do Pacto Nacional pela Alfabetiza√ß√£o na Idade Certa (PNAIC) na UFMG entre 2014 e 2015 e, desde 1996, atua como consultora em pesquisas relacionadas √† forma√ß√£o de professores junto √†s redes de educa√ß√£o p√ļblicas e privadas.

Ceale Debate

O Ceale Debate é um espaço de discussão e compartilhamento que tem como objetivo apresentar estudos que possam subsidiar a atuação de professores alfabetizadores, educadores e estudantes de cursos de graduação envolvidos no ensino da leitura e da escrita.
Informa√ß√Ķes:¬†cealedebate@gmail.com¬†/ (31) 3409-5334.