Ceale Debate: Jogos na alfabetização matemática

No dia 29 de setembro, Luciana Tenuta fala sobre as possibilidades de ensino de Matemática por meio de jogos nos anos iniciais

Acontece • Quinta-feira, 03 de Setembro de 2015, 14:58:00

Ao escolher um jogo ou brincadeira para trabalhar na aula de Matemática, o professor deve saber exatamente quais possibilidades pedagógicas pretende explorar com a atividade. O jogo nas aulas de Matemática deve ser portador de situações-problema que levem o aluno a pensar matematicamente. Para falar sobre as possibilidades de ensino da Matemática por meio de jogos e brincadeiras nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o Ceale Debate de setembro convida a formadora de professores Luciana Tenuta. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: bit.ly/cealedebatesetembro. As vagas são limitadas!

Luciana é coordenadora do curso de Educação Matemática para o Ensino Fundamental (anos iniciais) da Universidade Fumec. É graduada em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestre em Ensino de Matemática pela PUC Minas. Foi supervisora do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) na UFMG entre 2014 e 2015 e, desde 1996, atua como consultora em pesquisas relacionadas à formação de professores junto às redes de educação públicas e privadas.

Ceale Debate

O Ceale Debate é um espaço de discussão e compartilhamento que tem como objetivo apresentar estudos que possam subsidiar a atuação de professores alfabetizadores, educadores e estudantes de cursos de graduação envolvidos no ensino da leitura e da escrita.