Ceale Debate: Livros didáticos de alfabetização

Eliana Albuquerque, da UFPE, é a convidada para primeiro evento do ano, no dia 13 de março (terça)

Acontece ‚ÄĘ Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2018, 18:06:00

Est√£o abertas as inscri√ß√Ķes para o primeiro Ceale Debate do ano, que abordar√° o tema "Mudan√ßas nos livros de alfabetiza√ß√£o aprovados no PNLD e os usos que os professores fazem desse material em sala de aula". A convidada √© a professora e pesquisadora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Eliana Albuquerque. O evento ocorre no dia 13 de mar√ßo (ter√ßa-feira), das 19h30 √†s 21h30, no Audit√≥rio Neidson Rodrigues da Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG, no campus Pampulha (Avenida Ant√īnio Carlos, 6.627).

Resumo da apresenta√ß√£o: Desde 1996, o Programa Nacional do Livro Did√°tico (PNLD) conta com a avalia√ß√£o pedag√≥gica das obras que s√£o submetidas ao programa para distribui√ß√£o nas escolas p√ļblicas brasileiras. No caso dos livros did√°ticos de alfabetiza√ß√£o, os crit√©rios de avalia√ß√£o mudaram em diferentes edi√ß√Ķes do PNLD? De que maneiras? Neste Ceale Debate, a pesquisadora Eliana Albuquerque apresentar√° dados de pesquisas voltadas para essas quest√Ķes e tamb√©m para como tais mudan√ßas influenciaram tanto na produ√ß√£o desse material, como no uso que os professores fazem dele. A convidada tamb√©m discutir√° sobre como os diferentes eixos do ensino da L√≠ngua Portuguesa v√™m sendo contemplados nos livros aprovados e sobre o papel desse material na organiza√ß√£o do trabalho docente.

Inscri√ß√Ķes

As inscri√ß√Ķes pr√©vias s√£o gratuitas e podem ser feitas pelo formul√°rio dispon√≠vel em: bit.ly/cealedebate1303. Ao realizar a inscri√ß√£o pr√©via, a vaga est√° garantida at√© 15 minutos antes do hor√°rio marcado para in√≠cio do evento. Em seguida, a entrada estar√° sujeita √† lota√ß√£o do audit√≥rio.

Mais informa√ß√Ķes: cealedebate@gmail.com