Ceale disponibiliza livro sobre uso de tecnologias digitais na alfabetização

"Tecnologias digitais na alfabetização" foi publicado no ano passado. Versão e-book está disponível

Geral ‚ÄĘ Segunda-feira, 01 de Junho de 2020, 18:27:00

Est√° dispon√≠vel para download o e-book "Tecnologias digitais na alfabetiza√ß√£o: o trabalho com jogos e atividades digitais para aquisi√ß√£o do sistema alfab√©tico e ortogr√°fico de escrita". Lan√ßada em 2018, durante evento do¬†N√ļcleo de Estudos e Pesquisas sobre Cultura Escrita Digital (NEPCED) do Ceale, a publica√ß√£o¬†pretende aproximar os campos da pesquisa e da pedagogia escolar, de modo a inspirar professores a utilizar as tecnologias digitais, principalmente de atividades e jogos digitais, em seus espa√ßos de trabalho. Fazemos isso por meio da indica√ß√£o de que √© poss√≠vel, no cotidiano da alfabetiza√ß√£o, realizar o mesmo tipo de trabalho que empreendemos na pesquisa.

"Tecnologias digitais na alfabetiza√ß√£o"¬†apresenta parte dos resultados de uma pesquisa intitulada "Atividades e jogos digitais de alfabetiza√ß√£o: estudo sobre o uso do computador e suas implica√ß√Ķes como instrumento de alfabetiza√ß√£o em sala de alfabetiza√ß√£o no munic√≠pio de Belo Horizonte", financiada pela Funda√ß√£o de Amparo √† Pesquisa do Estado de Minas Gerais ‚Äď FAPEMIG, em uma escola p√ļblica do munic√≠pio, durante os anos de 2013 a 2015, com crian√ßas dos tr√™s primeiros anos do Ensino Fundamental.

Acesse o e-book aqui.