Ceale e Nepei participam de parceria para curso de formação sobre leitura e escrita na educação infantil

O curso, que inicia nesta quinta, é voltado a professores e coordenadores pedagógicos de quatro municípios mineiros

Institucional • Terça-feira, 09 de Março de 2021, 15:04:00

Em parceria com as prefeituras dos municípios de Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora e Matias Barbosa, as Faculdades de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferecerão a partir deste mês o curso de extensão "Leitura e Escrita na Educação Infantil”. Nesta quinta, 11, ocorre seminário de inauguração.

Com caráter de formação continuada e na modalidade de Ensino a Distância, o curso tem como público-alvo os/as professores/as e coordenadores/as pedagógicos/as em exercício nas creches e pré-escolas públicas e em instituições da rede parceira ou conveniada e sua duração será de um ano, com carga horária total de 120 horas.

A formação tem o objetivo de assegurar aos/às docentes conhecimentos, habilidades e saberes relacionados ao trabalho de oralidade, leitura e escrita com crianças de até seis anos de idade. O material didático-pedagógico utilizado será a Coleção Leitura e Escrita na Educação Infantil, elaborada em parceria entre o Ministério da Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e Universidade Federal do Rio de Janeiro (BRASIL, 2016), e que está disponível no site do projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil.