Ceale e PBH abrem inscri√ß√Ķes para curso de atualiza√ß√£o para professores da Educa√ß√£o Infantil

"Letramento Profissional: práticas de escrita do(a) professor(a) na Educação Infantil" terá aula inaugural no dia 31 de agosto

Geral ‚ÄĘ Quinta-feira, 23 de Agosto de 2018, 16:08:00

O Ceale, em parceria com a prefeitura de Belo Horizonte, abre inscri√ß√Ķes para o curso "Letramento Profissional: pr√°ticas de escrita do(a) professor(a) na Educa√ß√£o Infantil". O objetivo da iniciativa √© propor situa√ß√Ķes de uso da escrita no contexto profissional da Educa√ß√£o Infantil, analisando as estrat√©gias discursivas presentes no cotidiano da institui√ß√£o escolar. Tamb√©m, avaliar as formas de registro e de divulga√ß√£o de informa√ß√Ķes, em especial aquelas que envolvem a rotina da escola, como os relat√≥rios, os relatos, o planejamento, os bilhetes, entre outros. Por fim, tamb√©m pretende-se caracterizar diferentes g√™neros textuais, apresentando elementos sobre: ‚Äėpara quem se escreve‚Äô, ‚Äėo que se escreve‚Äô e ‚Äėcomo se escreve‚Äô nessas situa√ß√Ķes profissionais.

O curso será ofertado nas nove regionais da capital e terá carga horária de 30h/a. A aula inaugural será no dia 31 de agosto (sexta-feira), de 18h30min  às 21h30min, no auditório Neidson Rodrigues da Faculdade de Educação da UFMG, campus Pampulha.

Inscri√ß√Ķes¬†

As vagas são limitadas e os professoras e as professoras em estágio probatório têm prioridade. Os interessados e interessadas devem acessar e preencher o seguinte formulário para se inscreverem, escolhendo uma turma de acordo com sua disponibilidade: