Começa amanhã o X Jogo do Livro

Evento na UFMG discute literatura infantil e juvenil contempor√Ęnea

Acontece ‚ÄĘ Ter√ßa-feira, 05 de Novembro de 2013, 18:02:00

J√° faz tempo que a afirma√ß√£o de que o jovem n√£o l√™ vem sendo substitu√≠da por d√ļvidas que convidam ao debate: afinal, o que o jovem l√™ e que suportes de leitura se oferecem para a sua forma√ß√£o? No que diz respeito √† literatura para crian√ßas, de que forma a produ√ß√£o liter√°ria orientada ao p√ļblico infantil assume um papel na vida dos sujeitos leitores? Como a literatura contempor√Ęnea abarca a diversidade caracter√≠stica de nossa cultura? De que maneira essa diversidade atravessa diversas linguagens (sonoridade, visualidade, palavra) na conforma√ß√£o do movimento editorial?

Orientado por quest√Ķes como essas, come√ßa amanh√£ na Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG o X Jogo do Livro Infantil e Juvenil. At√© sexta-feira, 8 de novembro, o evento re√ļne pesquisadores de todo o Brasil, profissionais da Educa√ß√£o B√°sica e estudantes de diversas √°reas do conhecimento para debater os rumos da literatura para crian√ßas e jovens no pa√≠s. ¬†

Realizado a cada dois anos, o Jogo do Livro busca discutir os significados do letramento na sociedade brasileira a partir de reflex√Ķes sobre os meios de apropria√ß√£o e uso da leitura dentro e fora de contextos escolares. Em sua d√©cima edi√ß√£o, com o tema ‚ÄúQual Literatura?‚ÄĚ, o evento debate o perfil e os desdobramentos do movimento contempor√Ęneo de produ√ß√£o de textos liter√°rios para crian√ßas e jovens no Brasil.

O Jogo do Livro é organizado pelo Grupo de Pesquisa do Letramento Literário (GPELL), vinculado ao Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (CEALE), da Faculdade de Educação da UFMG.

Confira aqui a programação completa do evento.

Informa√ß√Ķes: 3409 5334