Dados do novo Censo Escolar

Números sobre a educação básica no Brasil em 2013 revelam aumento nas matrículas em educação em tempo integral e queda no ensino fundamental

Geral • Sexta-feira, 14 de Março de 2014, 16:40:00

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibiliza todos os anos uma coleta de dados da educação básica nacional, incluindo todos os níveis e modalidades de ensino. O Censo Escolar da Educação Básica é realizado através de colaborações de secretarias estaduais e municipais de educação.

Sua última edição, divulgada pelo Inep no dia 25 de fevereiro de 2014, mostra um aumento de matrículas na educação infantil, profissional, em tempo integral e educação especial em classes comuns. Já as matrículas no ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA) e educação especial em escolas exclusivas caíram.

Uma síntese desses dados está disponível neste arquivo divulgado pelo MEC.

Fonte: Assessoria de comunicação do Inep.