Dados do novo Censo Escolar

N√ļmeros sobre a educa√ß√£o b√°sica no Brasil em 2013 revelam aumento nas matr√≠culas em educa√ß√£o em tempo integral e queda no ensino fundamental

Geral ‚ÄĘ Sexta-feira, 14 de Mar√ßo de 2014, 16:40:00

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais An√≠sio Teixeira (Inep) disponibiliza todos os anos uma coleta de dados da educa√ß√£o b√°sica nacional, incluindo todos os n√≠veis e modalidades de ensino. O Censo Escolar da Educa√ß√£o B√°sica √© realizado atrav√©s de colabora√ß√Ķes de secretarias estaduais e municipais de educa√ß√£o.

Sua √ļltima edi√ß√£o, divulgada pelo Inep no dia 25 de fevereiro de 2014, mostra um aumento de matr√≠culas na educa√ß√£o infantil, profissional, em tempo integral e educa√ß√£o especial em classes comuns. J√° as matr√≠culas no ensino fundamental, ensino m√©dio, educa√ß√£o de jovens e adultos (EJA) e educa√ß√£o especial em escolas exclusivas ca√≠ram.

Uma síntese desses dados está disponível neste arquivo divulgado pelo MEC.

Fonte: Assessoria de comunicação do Inep.