Editora lan√ßa livro sobre amea√ßas ao car√°ter gratuito e universal da educa√ß√£o p√ļblica no Brasil

Obra tem capítulo escrito pela pesquisadora do Ceale Isabel Frade

Geral ‚ÄĘ Quarta-feira, 05 de Junho de 2019, 13:56:00

Foto: editora Boitempo

A editora Boitempo lan√ßou no √ļltimo dia 28 o livro ‚ÄúEduca√ß√£o contra a barb√°rie - Por escolas democr√°ticas e pela liberdade de ensinar‚ÄĚ, organizado por Fernando C√°ssio, professor da Universidade Federal do ABC. O livro est√° dispon√≠vel para vendas no site da editora. Um dos cap√≠tulos da obra foi escrita pela professora da p√≥s-gradua√ß√£o da Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG e pesquisadora do Ceale Isabel Frade.

Com textos de mais de vinte autores, a obra se prop√Ķe a realizar um ‚Äúdebate franco‚ÄĚ sobre as principais amea√ßas √† educa√ß√£o p√ļblica, gratuita e para todos e todas, que s√£o ‚Äúo discurso empresarial, focado em atender seus pr√≥prios interesses; a persegui√ß√£o √† atividade docente e √† auto-organiza√ß√£o dos estudantes; e o conservadorismo que amea√ßa o car√°ter laico, livre e cient√≠fico do ambiente escolar‚ÄĚ, segundo a descri√ß√£o sobre o livro.