Ensinar qual língua, ler qual literatura?

Inscri√ß√Ķes abertas para interc√Ęmbio na √°rea de humanidades da UniCV

Acontece ‚ÄĘ Segunda-feira, 23 de Setembro de 2013, 15:41:00

Est√£o abertas at√© o dia 25 de setembro de 2013 as inscri√ß√Ķes para o Programa de mobilidade internacional Capes/ AULP:¬†"Ensinar qual l√≠ngua, ler qual literatura? Interculturalidade e rela√ß√Ķes √©tnico-raciais no brasil e em Cabo verde". O Programa visa promover o¬†interc√Ęmbio cient√≠fico e cultural entre a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade de Cabo Verde ‚Äď UniCV. Para isso, proporciona aos alunos de gradua√ß√£o das √°reas de humanidades da UFMG a possibilidade de realizar interc√Ęmbio, por quatro meses (um semestre letivo), na UniCV.

Serão oferecidas 3 (três) vagas para um semestre letivo na Universidade de Cabo Verde, para o período de março a junho de 2014.

Para participar, o aluno dever√°:

• estar regularmente matriculado na UFMG e estar cursando disciplinas;
  • ter integralizado pelo menos 50% de seu curso at√© o in√≠cio do interc√Ęmbio;
  • ter obrigatoriamente que cursar, no m√≠nimo, um semestre acad√™mico na UFMG para ¬†integraliza√ß√£o do curso, ap√≥s o t√©rmino do per√≠odo de interc√Ęmbio;
  • apresentar, durante o per√≠odo do curso, rendimento semestral global (RSG) igual ou superior a 3, considerando-se a m√©dia de todos os semestres cursados at√© a data de inscri√ß√£o para este interc√Ęmbio;

O candidato dever√° fazer sua inscri√ß√£o pelo e-mail:¬†intercaboverde.capes.aulp@gmail.com,¬†identificando a mensagem¬†no campo assunto pela f√≥rmula ¬†‚Äúinscri√ß√£o nome e sobrenome‚ÄĚ (exemplo: inscri√ß√£o¬†Maria Silva)¬†e anexar c√≥pia digitalizada do hist√≥rico escolar, comprovante de matr√≠cula, Carta de Inten√ß√£o Interc√Ęmbio (A raz√£o de querer participar do interc√Ęmbio e uma proposta de estudos e contribui√ß√£o do interc√Ęmbio na sua forma√ß√£o acad√™mico-profissional, em no M√°ximo duas paginas) e c√≥pia da Carteira de Identidade, frente e verso

A seleção será feita por meio de análise da documentação e entrevista. Participarão da entrevista apenas candidatos aprovados na análise de documentação. A entrevista será realizada no dia 26 de setembro de 2013, a partir das 14h30, na sala 1637, DMTE, Faculdade de Educação da UFMG, conforme escala a ser divulgada nesse dia. Todos os candidatos aprovados devem chegar às14h30  em ponto. A entrevista será realizada por dois ou mais professores do Projeto e versará sobre a documentação apresentada, os objetivos e interesses dos candidatos.

O resultado da seleção será divulgado por meio de lista afixada na porta da sala 1637 do DMTE/FaE, Faculdade de Educação da UFMG, no  dia  27 de setembro de 2013 e por e-mail enviado ao candidato(a) aprovado(a).