Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG abre seleção

Inscrições para o concurso vão até dia 7 de outubro

Acontece • Terça-feira, 01 de Outubro de 2013, 12:16:00

Você sabia que existe ensino fundamental e médio na UFMG? Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Centro Pedagógico (CP) e do Colégio Técnico (Coltec) da UFMG. O CP é uma escola de ensino fundamental do 1º ao 9º ano e o Coltec compreende as séries do ensino médio integrada a cursos de formação técnica, com duração de quatro anos. Também está aberta a seleção para o Teatro Universitário (TU). As três instituições se localizam no campus Pampulha e formam a chamada Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG.

Para concorrer as vagas é preciso acessar o site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), fazer a inscrição e pagar a taxa de R$55 até o dia 7 de outubro. O ingresso em uma das 50 vagas do CP, todas no primeiro ano do ensino fundamental, é através de um sorteio que vai se realizar no dia 19 de outubro. No caso do Coltec, os candidatos terão que fazer uma prova no dia 24 de outubro e estão em jogo 122 vagas no primeiro ano do ensino médio: 23 para Análises Clínicas, 30 para Automação Industrial, 28 para Eletrônica, 11 para Informática e 30 para Química.

As vagas do CP são destinadas a crianças nascidas entre 1º de abril e 31 de dezembro de 2007, ou que completem seis anos durante o ano letivo de 2014. Já para o Coltec é exigido que o candidato tenha o ensino fundamental completo ou esteja cursando o 9º ano no ato da inscrição.

Para mais informações acesse o edital: http://web.cpv.ufmg.br/Arquivos/2013/Edital_EBAP_FINAL.pdf