Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG abre seleção

Inscri√ß√Ķes para o concurso v√£o at√© dia 7 de outubro

Acontece ‚ÄĘ Ter√ßa-feira, 01 de Outubro de 2013, 12:16:00

Voc√™ sabia que existe ensino fundamental e m√©dio na UFMG? Est√£o abertas as inscri√ß√Ķes para o processo seletivo do Centro Pedag√≥gico (CP) e do Col√©gio T√©cnico (Coltec) da UFMG. O CP √© uma escola de ensino fundamental do 1¬ļ ao 9¬ļ ano e o Coltec compreende as s√©ries do ensino m√©dio integrada a cursos de forma√ß√£o t√©cnica, com dura√ß√£o de quatro anos. Tamb√©m est√° aberta a sele√ß√£o para o Teatro Universit√°rio (TU). As tr√™s institui√ß√Ķes se localizam no campus Pampulha e formam a chamada Escola de Educa√ß√£o B√°sica e Profissional da UFMG.

Para concorrer as vagas √© preciso acessar o site da Comiss√£o Permanente do Vestibular (Copeve), fazer a inscri√ß√£o e pagar a taxa de R$55 at√© o dia 7 de outubro. O ingresso em uma das 50 vagas do CP, todas no primeiro ano do ensino fundamental, √© atrav√©s de um sorteio que vai se realizar no dia 19 de outubro. No caso do Coltec, os candidatos ter√£o que fazer uma prova no dia 24 de outubro e est√£o em jogo 122 vagas no primeiro ano do ensino m√©dio: 23 para An√°lises Cl√≠nicas, 30 para Automa√ß√£o Industrial, 28 para Eletr√īnica, 11 para Inform√°tica e 30 para Qu√≠mica.

As vagas do CP s√£o destinadas a crian√ßas nascidas entre 1¬ļ de abril e 31 de dezembro de 2007, ou que completem seis anos durante o ano letivo de 2014. J√° para o Coltec √© exigido que o candidato tenha o ensino fundamental completo ou esteja cursando o 9¬ļ ano no ato da inscri√ß√£o.

Para mais informa√ß√Ķes acesse o edital:¬†http://web.cpv.ufmg.br/Arquivos/2013/Edital_EBAP_FINAL.pdf