Especialização: ensino de artes e tecnologias

UFMG recebe at√© quarta (11) inscri√ß√Ķes para especializa√ß√£o gratuita e semipresencial em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contempor√Ęneas

Acontece ‚ÄĘ Segunda-feira, 09 de Outubro de 2017, 16:03:00

O Centro de Apoio √† Educa√ß√£o a Dist√Ęncia (Caed) e Escola de Belas Artes da UFMG selecionam alunos para o curso de especializa√ß√£o em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contempor√Ęneas, ofertado gratuitamente e na modalidade semipresencial, com a maior parte das atividades ministrada √† dist√Ęncia e alguns encontros presenciais, nos munic√≠pios de Contagem e de Lagoa Santa.

Podem se candidatar, entre os dias 27 de setembro e 11 de outubro, √†s 240 vagas oferecidas graduados em curso superior que n√£o tenham conclu√≠do outro curso de especializa√ß√£o pela UFMG. As inscri√ß√Ķes ser√£o realizadas, com a entrega de documentos listados no edital de sele√ß√£o, via Sedex ou presencialmente, na secretaria do Curso de Especializa√ß√£o em Ensino de Artes Visuais, na Escola de Belas Artes, localizada no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

Processo de seleção

A primeira fase do processo seletivo √© eliminat√≥ria e consiste em prova escrita. O exame, para o qual √© indicada bibliografia espec√≠fica no edital, ser√° aplicado no dia 21 de outubro, s√°bado, no polo de apoio presencial escolhido pelo candidato no momento da inscri√ß√£o. A segunda fase √© composta da an√°lise do curr√≠culo e da carta de inten√ß√Ķes dos candidatos classificados na etapa anterior. O resultado da sele√ß√£o ser√° divulgado nas p√°ginas da Escola de Belas Artes e do Caed/UFMG. As atividades do curso t√™m in√≠cio previsto para o segundo semestre letivo de 2017.

Mais informa√ß√Ķes podem ser solicitadas pelo e-mail cespea@eba.ufmg.br, pelo telefone (31) 3409-5248 e na p√°gina do curso.

(Com Assessoria de Comunicação CAED/UFMG )