Estão abertas submissões de trabalhos para o VII Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa

Evento ocorrerá em agosto de 2019, em Porto de Galinhas (PE)

Geral • Quinta-feira, 19 de Julho de 2018, 17:19:00

Nos dias 20 a 24 de agosto de 2019 ocorrerá o VII Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa (SIMELP) em Porto de Galinhas, Pernambuco. O evento é vinculado à Universidade Federal Rural de Pernambuco e à Universidade de São Paulo.

O SIMELP — Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa, idealizado inicialmente pela Universidade de São Paulo em parceria com a Universidade de Évora, já foi realizado no Brasil, em Portugal, na China, na Itália e, agora, em sua sétima edição, novamente em solo brasileiro. No VII Simpósio, haverá a participação de representantes de todos os continentes.

Constituído por diversos simpósios, conferências, mesas-redondas e minicursos, o simpósio pretende ser um espaço para discussão entre professores, pesquisadores, estudantes e profissionais interessados em áreas como Linguística, Literatura, Cultura, Tradução, Educação.

Simpósio sobre livros didáticos e manuais escolares

As pesquisadoras do Ceale Francisca Maciel e Aracy Martins coordenarão simpósio sobre livros didáticos e manuais escolares, conforme folder abaixo.

Datas

Submissão de trabalhos nos simpósios e submissão de trabalhos na forma de pôsteres: 16/07/2018 a 15/10/2018

Divulgação de aceite: 16/10/2018 a 31/10/2018

Acesse a página do VII SIMELP para mais informações.