Feira de ciências da UFMG abre inscrições para projetos científicos de turmas de EF e EM e visitação

A 'UFMG Jovem' ocorrerá entre os dias 25 e 27 de outubro, no campus Pampulha da faculdade

Acontece • Sexta-feira, 15 de Junho de 2018, 17:13:00

Estão abertas as inscrições de projetos científicos e apresentações culturais para exposição na 19ª edição da UFMG Jovem, feira de ciências da faculdade voltada a estudantes. O evento é promovido pela Diretoria de Divulgação Científica da Universidade e acontecerá entre os dias 25 e 27 de Outubro no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

A feira tem como tema este ano “Ciência, Tecnologia e Matemática para o Bem Comum” e é uma oportunidade para professores do Ensino Fundamental e Médio levarem as discussões da sala de aula para além do espaço da escola. A escolha do tema da edição tem, ainda, como objetivo estimular os professores e estudantes a refletirem sobre o que é o bem comum e como a educação e os avanços científicos podem contribuir para o desenvolvimento social e a redução das desigualdades.

As inscrições para a exposição de projetos científicos vão até o dia 21 agosto. Já as apresentações artísticas-culturais têm o prazo de inscrição até o dia 31 de agosto. Todas as modalidades são gratuitas. Além das inscrições para exposição, é possível inscrever, também, turmas de alunos para visitação até o dia 20 de Outubro.

Serão concedidas premiações para os três melhores projetos científicos das categorias Ensino Médio e Ensino Fundamental. Os primeiros colocados receberão três bolsas de Iniciação Científica Júnior (BIC Júnior) e os segundos e terceiros colocados, certificado e placa de menção honrosa.

Confira as chamadas públicas e saiba como inscrever sua turma!

O agendamento para visitação deve ser feito pelo formulário: http://bit.ly/2LVpTx8

Para mais informações: ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br e (31) 3409-4427 ou (31) 3409-4428.