Inova√ß√Ķes pedag√≥gicas e forma√ß√£o docente em Cabo Verde s√£o tema do Ceale Debate

Palestra na próxima terça-feira (22 de abril) discute práticas pedagógicas inovadoras em escolas caboverdianas de Ensino Médio

Acontece ‚ÄĘ Ter√ßa-feira, 15 de Abril de 2014, 16:48:00

Com pol√≠ticas que dialogam insuficientemente com o cotidiano escolar e com a a√ß√£o docente, o cen√°rio educacional em Cabo Verde pode buscar sua transforma√ß√£o a partir das inova√ß√Ķes pedag√≥gicas desenvolvidas pelos professores. √Č esse o tema da pesquisa desenvolvida pelo palestrante do pr√≥ximo Ceale Debate, Osvaldino Monteiro, doutorando da Universidade de Santiago de Compostela (Espanha). A palestra ‚ÄúPensar as inova√ß√Ķes pedag√≥gicas a partir das escolas: potencialidades e desafios‚ÄĚ ocorre na pr√≥xima ter√ßa-feira, 22, das 19h30 √†s 21h30, no Audit√≥rio Neidson Rodrigues, na Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG.

O Ceale Debate é um ciclo de palestras cujo objetivo é compartilhar resultados de pesquisas, concluídas ou em andamento, para auxiliar na formação de professores alfabetizadores, educadores e estudantes de cursos de graduação envolvidos com o ensino e o aprendizado da leitura e da escrita. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do e-mail cealedebate2014@gmail.com.

Mais informa√ß√Ķes pelo e-mail acima ou pelo telefone:¬†(31) 3409 5334.