Inscri√ß√Ķes abertas para os m√≥dulos I e II do curso Letramento Profissional

Curso é voltado para os profissionais da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Belo Horizonte

Acontece ‚ÄĘ Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 17:59:00

Est√£o abertas as inscri√ß√Ķes para os m√≥dulos I e II do curso de atualiza√ß√£o "Letramento Profissional: pr√°ticas de escrita do(a) professor(a) na Educa√ß√£o Infantil". O curso √© uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) em parceria com o Ceale. Para fazer inscri√ß√£o no m√≥dulo II, √© necess√°rio ter conclu√≠do o m√≥dulo I.¬†

O módulo I terá uma aula inaugural no dia 26 de agosto na Faculdade de Educação da UFMG.

Os objetivos do curso s√£o propor situa√ß√Ķes de uso da escrita no contexto profissional da Educa√ß√£o Infantil, analisando as estrat√©gias discursivas presentes no cotidiano da institui√ß√£o escolar; avaliar as formas de registro e de divulga√ß√£o de informa√ß√Ķes, em especial aquelas que envolvem a rotina da escola, como os relat√≥rios, os relatos, o planejamento, os bilhetes, entre outros; e caracterizar diferentes g√™neros textuais, apresentando elementos sobre: ‚Äėpara quem se escreve‚Äô, ‚Äėo que se escreve‚Äô e ‚Äėcomo se escreve‚Äô nessas situa√ß√Ķes profissionais.

O curso é voltado para os profissionais da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Belo Horizonte. Acesse os formulários de inscrição abaixo: