Leitura interdisciplinar abre inscrições para segunda edição

Curso da Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com o Ceale é voltado para professores do Ensino Fundamental

Acontece • Quinta-feira, 21 de Março de 2019, 17:42:00

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do curso de atualização "Leitura interdisciplinar: práticas de leitura e ações interdisciplinares nos anos finais do Ensino Fundamental". O curso é uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) em parceria com o Ceale.

O curso é voltado para para professores(as) da rede municipal de Belo Horizonte que atuam do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A ementa abrange os tópicos: construção de projetos interdisciplinares de leitura para alunos dos anos finais do Ensino Fundamental; concepções de leitura: as ações de ler e de compreender; caracterização das práticas de leitura multimodais na contemporaneidade; critérios para a seleção textual; estratégias didáticas e avaliativas para as práticas de leitura nas diversas disciplinas escolares.

Para se inscrever, o(a) interessado(a) deve acessar o link: bit.ly/leiturainterdisciplinar-2edicao. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 05/04.

A aula inaugural do curso ocorrerá no dia 8 de abril, no Auditório Neidson Rodrigues da Faculdade de Educação da UFMG (Av. Pres. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha), às 18h.