L√≠ngua Escrita n¬ļ 4


     

Revista L√≠ngua Escrita ‚ÄĘ Ter√ßa-feira, 03 de Mar√ßo de 2015, 14:54:00

Acesse aqui a revista L√≠ngua Escrita n¬ļ¬†4

Sum√°rio

P√°g. 3 Editorial

Pág. 4  Relaciones con la cultura escrita en una comunidad nahua a principios del siglo XX: temas recurrentes en los relatos orales -Elsie Rockwell

Pág. 21  Práticas de alfabetização: o que dizem os livros didáticos? O que fazem os professores? -Marília de Lucena Coutinho

P√°g. 43 ¬†Delimita√ß√£o de territ√≥rios nas apropria√ß√Ķes docentes de livros liter√°rios que abordam a gravidez na adolesc√™ncia - Andr√©a Costa da Silva, Nilma Gon√ßalves Lacerda e Vera Helena Ferraz de Siqueira

Pág. 58   O professor e a pólis: letramento, utopia e inclusão social na escola - Míria Gomes de Oliveira

Pág. 75   Notas sobre políticas del saber para una sociedad del conocimiento - Miguel Somoza Rodríguez

Pág. 87   Procedimentos de conexão em hipertextos técnico-científicos -  Alisson Nogueira Amaral  e Ana Maria Nápoles Villela

P√°g. 103 ¬†Um leitor sem vergonha ‚Äď como falar dos livros que n√£o lemos - M√°rcia Abreu

P√°g. 111 ¬†√Č poss√≠vel facilitar a vida do professor - Ana Elisa Ribeiro e Carla Viana Coscarelli

Pág. 116  Os escritos da escola: uma maneira de se comunicar? - Dulcinéia do Carmo Reis Cardoso

Pág. 127  Desafios de palavras: questionando a liberdade de acesso à informação -Daniele Cristina Mendes