Nas dobras do (im)poss√≠vel: 20¬ļ Cole

Inscri√ß√Ķes abertas para o Congresso de Leitura do Brasil, que ocorre em julho na Unicamp

Acontece ‚ÄĘ Ter√ßa-feira, 19 de Abril de 2016, 18:55:00

Nos dias 11 a 15 de julho, ocorre na Unicamp o 20¬ļ Congresso de Leitura do Brasil (Cole), com o tema ‚ÄúNas dobras do (im)poss√≠vel‚ÄĚ. Com a participa√ß√£o de autores e pesquisadores no evento, os organizadores convidam ‚Äúos participantes a partilhar suas tantas experimenta√ß√Ķes, seus inventos, seus trabalhos, explorando o universo da leitura em olhares atravessados pelo sonho, pelo irreal, pela possibilidade de alcance daquilo que ainda n√£o √©, daquilo que est√° em pot√™ncia‚ÄĚ.

Clique no link para ver a programa√ß√£o do 20¬ļ Cole.

As inscri√ß√Ķes podem ser realizadas no site do evento: http://cole-alb.com.br/inscricoes.html

A ALB e o Cole

A Associa√ß√£o de Leitura do Brasil congrega interessados no estudo e discuss√£o de quest√Ķes relativas √† leitura - pesquisadores, professores de todos os n√≠veis, estudantes universit√°rios, bibliotec√°rios, jornalistas, editores, livreiros, historiadores, etc.¬†

A ALB nasceu no início dos anos 80, durante a terceira edição do Cole, por decisão de assembleia. O comitê provisório da entidade tomou posse e realizou sua primeira reunião nos dias 17 e 18 de Dezembro de 1981. A Associação de Leitura do Brasil e o Congresso de Leitura do Brasil formaram-se no interior da luta pela redemocratização do país e foram importantes instrumentos de garantia do direito à palavra e veículo de expressão de diversos segmentos sociais.

Fonte: Material de divulgação da Associação de Leitura do Brasil (ALB)