Nas dobras do (im)possível: 20º Cole

Inscrições abertas para o Congresso de Leitura do Brasil, que ocorre em julho na Unicamp

Acontece • Terça-feira, 19 de Abril de 2016, 18:55:00

Nos dias 11 a 15 de julho, ocorre na Unicamp o 20º Congresso de Leitura do Brasil (Cole), com o tema “Nas dobras do (im)possível”. Com a participação de autores e pesquisadores no evento, os organizadores convidam “os participantes a partilhar suas tantas experimentações, seus inventos, seus trabalhos, explorando o universo da leitura em olhares atravessados pelo sonho, pelo irreal, pela possibilidade de alcance daquilo que ainda não é, daquilo que está em potência”.

Clique no link para ver a programação do 20º Cole.

As inscrições podem ser realizadas no site do evento: http://cole-alb.com.br/inscricoes.html

A ALB e o Cole

A Associação de Leitura do Brasil congrega interessados no estudo e discussão de questões relativas à leitura - pesquisadores, professores de todos os níveis, estudantes universitários, bibliotecários, jornalistas, editores, livreiros, historiadores, etc.

A ALB nasceu no início dos anos 80, durante a terceira edição do Cole, por decisão de assembleia. O comitê provisório da entidade tomou posse e realizou sua primeira reunião nos dias 17 e 18 de Dezembro de 1981. A Associação de Leitura do Brasil e o Congresso de Leitura do Brasil formaram-se no interior da luta pela redemocratização do país e foram importantes instrumentos de garantia do direito à palavra e veículo de expressão de diversos segmentos sociais.

Fonte: Material de divulgação da Associação de Leitura do Brasil (ALB)