NEPCED promove mesa redonda sobre ensino da leitura e escrita com tecnologias digitais

Evento gratuito ocorrerá no dia 17 de outubro, na Faculdade de Educação da UFMG


     

Acontece • Domingo, 07 de Outubro de 2018, 14:01:00

 

No dia 17 de outubro, das 8h às 11h30, pesquisadores do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Cultura Escrita Digital (NEPCED/Ceale/UFMG) e professoras da rede municipal de Belo Horizonte realizarão mesa redonda com a temática "Formação incial e continuada de professores para o ensino da leitura e escrita com tecnologias digitais". O evento é gratuito e ocorrerá no Auditório Neidson Rodrigues da Faculdade de Educação da UFMG. 

O NEPCED apresentará suas ações de formação inicial e continuada de professores para oportunizar a reflexão acerca dos desafios e possibilidades de desenvolvimento profissional e das práticas pedagógicas para o ensino do sistema de escrita alfabético, da leitura e da escrita com tecnologias digitais.

Os participantes serão: Mônica Daisy Vieira Araújo/FaE/UFMG; Isabel Cristina Alves da Silva Frade - Fae/UFMG; Julianna Silva Gloria - Pesquisadora Ceale; Ludymilla Moreira Morais - FaE/UFMG; Igor Miranda - FaE/UFMG; Dayse Chrystiane Valadares de Souza - E.M. Maria Sales Ferreira/Belo Horizonte; Sandra Drumond Mancosu - E.M. Maria Sales Ferreira/Belo Horizonte; Sabrina de Miranda - E.M. Padre Luis José Tadeo/Governador Valadares; Lívio Cardoso da Silva - E.M.Padre Luis José Tadeo/Governador Valadares.