Nova diretoria no Ceale

No último dia 1º os professores Gilcinei Carvalho e Daniela Montuani foram eleitos para mandato de dois anos


     

Institucional • Terça-feira, 06 de Abril de 2021, 11:26:00

 
No dia 04/09/2018, eu e o colega Gilcinei assumimos a Direção do Ceale. E no dia 01/04/2021 foi eleita a nova Direção do Ceale. Gilcinei Teodoro e Daniela Montuani assumem o mandato para os próximos dois anos. Agradeço a todas as pessoas que nos apoiaram e desejo ao Gil e à Dani uma gestão de sucesso.
 
Abraços aos amigos e amigas Cealenses. Todo o carinho da Francisca Maciel.
 
Nova diretoria
 
Gilcinei Carvalho é professor adjunto da FaE/UFMG. Possui graduação em Letras e mestrado e doutorado em Linguística pela UFMG. Realizou estágio de pós-doutoramento na University of California at Santa Barbara (UCSB), nos Estados Unidos. Professor pesquisador do Ceale, é atualmente coeditor pedagógico do jornal Letra A. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística e Sociolinguística, e na área da Educação, com ênfase nos temas ligados à aquisição e ao desenvolvimento da língua escrita, além das questões que envolvem o ensino de língua portuguesa. Ocupou a função de coordenação da área de linguagens do curso de Educação do Campo - Habilitação em Letras e Artes, na FaE-UFMG. Confira aqui seu currículo Lattes.
 
Daniela Montuani é professora adjunta da FaE/UFMG. Doutora e mestre em Educação pela UFMG, onde também realizou sua graduação em Pedagogia com ênfase em alfabetização, leitura e escrita.  É pesquisadora do Ceale e integrante do Grupo de Pesquisa em alfabetização (GPA/CEALE/FAE-UFMG). Seus principais temas de interesse de pesquisa são: alfabetização, letramento, políticas públicas de alfabetização e formação de leitores. Confira aqui seu currículo Lattes.