Olimp√≠ada da L√≠ngua Portuguesa abre inscri√ß√Ķes

De 24 de fevereiro a 30 de abril, podem participar alunos do 5¬į ano do Ensino Fundamental ao 3¬į ano do Ensino M√©dio

Acontece ‚ÄĘ Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014, 13:51:00

Com o tema O lugar onde vivo, a 4¬™ edi√ß√£o da Olimp√≠ada de L√≠ngua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem inscri√ß√Ķes abertas de 24 de fevereiro a 30 de abril. A Olimp√≠ada acontece de dois em dois anos e premia os melhores textos de alunos de escola publica do pa√≠s, al√©m de realizar atividades de forma√ß√£o de professores no campo da leitura e da escrita.

Para alunos e professores participarem, √© preciso primeiro que as secretarias estaduais e municipais de educa√ß√£o fa√ßam inscri√ß√£o no evento, preenchendo a ficha no site do Programa. Depois da ades√£o das secretarias e da autoriza√ß√£o do diretor da escola, os professores do quinto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino m√©dio p√ļblico podem fazer sua inscri√ß√£o.

Este ano, os professores participantes receber√£o jogos virtuais de apoio ao estudo de l√≠nguas para as atividades em sala de aula. Os jogos abordar√£o o ensino de quatro g√™neros liter√°rios, poesia, cr√īnica, mem√≥rias liter√°rias e artigos de opini√£o, que ser√£o trabalhados nessa edi√ß√£o da Olimp√≠ada. A √ļltima edi√ß√£o do programa, em 2012, contou com a participa√ß√£o de 100 mil professores, de 91% dos munic√≠pios brasileiros.

Para mais informa√ß√Ķes, acesse: www.escrevendoofuturo.org.br