Palestra sobre leitura para crianças abre a programação do Ceale Debate de 2013

Convidada dará dicas de como planejar a leitura de livros de literatura do acervo do PNBE para alunos da educação infantil

Acontece ‚ÄĘ Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2013, 15:16:00

No dia 19 de março, terça-feira, será retomada a programação do ciclo anual de palestras organizado pelo Ceale, o Ceale Debate. A conferência de abertura será realizada pela professora da Faculdade de Educação (FAE) da UFMG e pesquisadora do Ceale Sara Mourão Monteiro.

A convidada discutir√° a leitura para crian√ßas, pr√°tica fundamental para o desenvolvimento do letramento. De acordo com Sara Mour√£o, os livros de literatura infantil t√™m especificidades importantes que devem ser levadas em conta no momento de leitura para as crian√ßas. ‚ÄúPara refletir sobre essas especificidades, preparei para o Ceale Debate uma discuss√£o sobre o planejamento da leitura dos livros de literatura do acervo do PNBE [Plano Nacional Biblioteca Escola] para alunos da educa√ß√£o infantil‚ÄĚ, explica.

O evento acontece às 19h30, no Auditório Neidson Rodrigues, no prédio da FaE/UFMG, campus Pampulha.

Inscri√ß√Ķes

O evento é gratuito. Para participar, basta enviar o nome completo para o e-mail cealedebate2013@gmail.com. As vagas são limitadas.

Programação do semestre

19 de mar√ßo ‚Äď Palestra: ‚ÄúA leitura de livros de literatura na educa√ß√£o infantil‚ÄĚ / Palestrante: Sara Mour√£o Monteiro

16 de abril ‚Äď Palestra: ‚ÄúLer √© mais que ler: a leitura em tempos digitais‚ÄĚ / Palestrante: Carla Viana Coscarelli

28 de maio ‚Äď Palestra: ‚ÄúProdu√ß√£o de texto no ciclo de alfabetiza√ß√£o: o aluno como autor‚ÄĚ / Palestrante: Maria da Gra√ßa Costa Val