Pesquisadora do Ceale lança livro de memórias e reflexões sobre sua trajetória profissional

Obra é resultado de um memorial apresentando para obtenção de título na UFMG

Geral • Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019, 19:42:00

A Direção do Ceale tem a grata satisfação de compartilhar o lançamento do livro “Tanto mar: o que fiz com a leitura, a escrita e a escola e o que elas fizeram de mim”, de nossa amiga e colega Isabel Frade. A obra é resultado de um memorial apresentado na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, em 2017, para progressão à classe de Professora Titular na UFMG.

“Neste livro o leitor encontrará, com poesia e arguta reflexão acadêmica, a trajetória dessa educadora. (...) Crítica, autocrítica e capacidade de analisar as propostas e tendências que vivemos no campo da alfabetização brasileiro, nas últimas cinco décadas, sempre esmiuçando os contextos históricos em que se inscreveram, eis o que marca essa obra”, escreve Artur Gomes de Morais, professor da UFPE, no prefácio do livro.