Pesquisadoras do Ceale lançam livro informativo para crianças

O evento ocorre no próximo dia 23, no Espaço do Conhecimento da UFMG, e contará também com o lançamento de outros dois livros

Acontece ‚ÄĘ Sexta-feira, 15 de Junho de 2018, 18:15:00

No dia 23 de junho, √†s 11 horas, as pesquisadoras do Ceale Isabel Frade e Maria Z√©lia Versiani far√£o o lan√ßamento do seu novo livro "Quem inventou o l√°pis?", com ilustra√ß√Ķes de Tatiana Kawanishi, no Espa√ßo do Conhecimento da UFMG. O livro faz parte da cole√ß√£o da Editora UFMG "Universidade das Crian√ßas", composta por diversos livros infantis informativos. O livro conta como, com o passar do tempo, os v√°rios objetos que podem ser usados para riscar foram utilizados em contextos espec√≠ficos e de acordo com as suas possibilidades at√© se transformarem no l√°pis que conhecemos hoje.

No evento, realizado pela Editora UFMG, também serão lançados outros dois títulos, escritos por professores de diversas áreas da universidade. O primeiro, "Pra que serve a Arte?", de Ana Cristina Pereira, Eliette Aleixo e Rosvita Kolb Bernardes, mostra a visão das crianças sobre o assunto e abre espaço para se pensar o processo artístico. Já o segundo, "O que é um livro?", de Ana Elisa Ribeiro e Anna Cunha, conta para as crianças de onde vem o livro, como ele é feito e como a tecnologia pode mudar o modo de se ler.

Os tr√™s livros fazem parte de uma cole√ß√£o que conta com diversos volumes, todos com o selo infantil Estraladab√£o, sendo eles: "Por que os animais entram em extin√ß√£o?", de Bernardo Gontijo e ilustra√ß√Ķes de Rafaela Miyai; "O que existe? O que n√£o existe?", de Carla Coscarelli e ilustra√ß√Ķes de Cl√°udia Jussan; "Flores e Frutas", de Adlane Vilas-Boas e ilustra√ß√£o de Bruno Assis Fonseca; "De onde vem as √°guas dos Rios?", de Bernardo Gontijo e ilustra√ß√Ķes de Jane Oliveira; "Ai que dor!", de D√©bora Reis, Helena Gontijo, Luciana Hoffert, e ilustra√ß√Ķes de Rayanne Vieira; e "Musiqu√™s... √Č uma l√≠ngua ou uma m√ļsica?", de Betania Parizzi, Jo√£o Gabriel Marques e ilustra√ß√Ķes de Jos√© Lara.

No lançamento, as pesquisadoras do Ceale e os autores dos outros dois livros participarão de uma sessão de autógrafos. Também será reservado um espaço para a prática da contação de histórias. O evento é gratuito e tem classificação livre.