Pesquisadores e profissionais da educação infantil discutem em documento reabertura de creches e escolas

Documento busca contribuir para discuss√Ķes sobre planejamento do retorno das crian√ßas da educa√ß√£o infantil

Geral ‚ÄĘ Ter√ßa-feira, 02 de Junho de 2020, 12:59:00

Pesquisadores e profissionais da Educa√ß√£o Infantil publicaram documento intitulado "Para um retorno √† escola e √† creche que respeite os direitos fundamentais de crian√ßas, fam√≠lias e educadores". O texto explica que o documento busca "apontar os poss√≠veis desafios que nossa sociedade enfrentar√° no momento de retomada do funcionamento das institui√ß√Ķes educativas, focalizando especialmente a faixa et√°ria atendida pela educa√ß√£o infantil: beb√™s e crian√ßas pequenas entre 0 e 6 anos de idade. Tamb√©m elencamos alguns elementos trazidos de diferentes campos do conhecimento para contribuir com as necess√°rias decis√Ķes que gestores e professores precisam tomar para se preparar para esse momento."

Acesse aqui.