Prêmio Professores do Brasil abre inscrições

Premiação visa reconhecer, divulgar e premiar os trabalhos de professores da rede pública de todo o Brasil


     

Geral • Sexta-feira, 19 de Junho de 2015, 15:05:00

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Professores do Brasil, iniciativa do MEC, a premiação visa reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas, valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações e dar visibilidade a experiências pedagógicas consideradas exitosas e que sejam passíveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino.

Todos os professores de escolas públicas brasileiras podem se inscrever através da página inscricao.premioprofessoresdobrasil.org.br até o dia 14 de setembro de 2015. Após o preenchimento do cadastro inicial, o interessado terá acesso a uma ficha de inscrição que traz informações sobre como elaborar o relato de prática. Ao todo, são seis categorias de participação: Creche; Pré-escola; Ciclo de alfabetização (1º, 2º e 3º anos); 4º e 5º anos; 6º ao 9º ano; e Ensino Médio. O processo de avaliação e seleção é composto por quatro etapas: local, estudal/distrital, regional e nacional. 

Serão premiados 5 professores, um de cada região geográfica brasileira, em cada uma das 6 categorias, totalizando 30 experiências selecionadas, com prêmio no valor de R$ 7 mil para cada. Dentre os 5 professores premiados em cada categoria, o autor da experiência melhor avaliada receberá premiação extra no valor de R$ 5mil.  As escolas onde as experiências pedagógicas foram desenvolvidas serão contempladas com placas comemorativas.  

Para mais informações sobre o Prêmio Professores do Brasil, acesse: premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br