Pr√™mio Professores do Brasil abre inscri√ß√Ķes

Premia√ß√£o visa reconhecer, divulgar e premiar os trabalhos de professores da rede p√ļblica de todo o Brasil


     

Geral ‚ÄĘ Sexta-feira, 19 de Junho de 2015, 15:05:00

Est√£o abertas as¬†inscri√ß√Ķes¬†para a¬†9¬™ edi√ß√£o do¬†Pr√™mio Professores do Brasil,¬†iniciativa do¬†MEC, a premia√ß√£o visa¬†reconhecer o trabalho dos professores das redes p√ļblicas, valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gera√ß√Ķes e dar visibilidade a experi√™ncias pedag√≥gicas consideradas exitosas e que sejam pass√≠veis de ado√ß√£o por outros professores e pelos sistemas de ensino.

Todos os professores de escolas p√ļblicas¬†brasileiras podem se inscrever atrav√©s da p√°gina¬†inscricao.premioprofessoresdobrasil.org.br¬†at√© o dia¬†14 de setembro de 2015. Ap√≥s o preenchimento do cadastro inicial, o interessado ter√° acesso a uma ficha de inscri√ß√£o que traz informa√ß√Ķes sobre como elaborar o relato de pr√°tica. Ao todo, s√£o¬†seis categorias¬†de participa√ß√£o:¬†Creche; Pr√©-escola; Ciclo de alfabetiza√ß√£o (1¬ļ, 2¬ļ e 3¬ļ anos); 4¬ļ e 5¬ļ anos; 6¬ļ ao 9¬ļ ano; e Ensino M√©dio. O processo de avalia√ß√£o e sele√ß√£o √© composto por quatro etapas: local, estudal/distrital, regional e nacional.¬†

Serão premiados 5 professores, um de cada região geográfica brasileira, em cada uma das 6 categorias, totalizando 30 experiências selecionadas, com prêmio no valor de R$ 7 mil para cada. Dentre os 5 professores premiados em cada categoria, o autor da experiência melhor avaliada receberá premiação extra no valor de R$ 5mil.  As escolas onde as experiências pedagógicas foram desenvolvidas serão contempladas com placas comemorativas.  

Para mais informa√ß√Ķes sobre o Pr√™mio Professores do Brasil,¬†acesse: premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br