Proef-1 é tema de reportagem da TV Band Minas

Emissora conta a história do projeto de alfabetização de jovens e adulto da UFMG, que abre para matrículas dia 19 de fevereiro

Geral ‚ÄĘ Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2018, 10:51:00

O Jornal da Band divulgou, em matéria exclusiva para redes sociais, o trabalho realizado pelo Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos Primeiro Segmento (Proef-1). Com mais de 30 anos o projeto oferece o ensino da leitura e da escrita à jovens e adultos que não tenham aprendido no tempo regular, ou que saibam pouco e desejem voltar a estudar. As aulas são oferecidas para comunidade interna e externa da UFMG e, segundo a professora Ana Luiza de Moura, o curso busca ensinar o que está presente dentro do contexto dos alunos, como vocabulário específico de algumas áreas, por exemplo.

A coordenadora do Proef-1 e pesquisadora do Ceale Francisca Maciel, falou tamb√©m sobre a preocupa√ß√£o com o hist√≥rico de vida dos alunos e a dificuldade de voltar a estudar: ‚ÄúAs possibilidades que eles (alunos) tiveram de viv√™ncia escolar foram marcadas por muitos fracassos, ent√£o voltar, assumir que n√£o sabe aprender a ler ou escrever, ou que sabe pouco, √© uma barreira enorme. O tempo todo n√≥s temos essa preocupa√ß√£o de fazer com que eles se sintam bem, que esse espa√ßo √© um espa√ßo deles.‚Ä̬†

Confira a reportagem:

Matrículas abertas

As inscri√ß√Ķes para o Proef-1 deste no estar√£o abertas a partir do dia 19 de fevereiro, das 14h √†s 19h. As aulas para as turmas de alfabetiza√ß√£o e consolida√ß√£o da alfabetiza√ß√£o ‚ÄĒ 1¬ļ ao 5¬ļ ano do Ensino Fundamental ‚ÄĒ come√ßam no dia 5 de mar√ßo, nos hor√°rios de 15h30 √†s 18h e 19h √†s 21h30.