PROEF-1 seleciona monitores até 16 de fevereiro

Estudantes de Pedagogia e demais licenciaturas podem se inscrever para atuar no projeto de alfabetização de jovens e adultos; acesse o edital

Acontece ‚ÄĘ Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018, 14:19:00

Est√£o abertas, at√© 16 de fevereiro, as inscri√ß√Ķes para a sele√ß√£o de bolsistas do Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos-1¬ļ Segmento (PROEF-1) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O candidato concorrer√° √†s bolsas de monitoria ou a vagas como volunt√°rio para atua√ß√£o nas turmas de tarde e noite, voltadas para alfabetiza√ß√£o e consolida√ß√£o da alfabetiza√ß√£o. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos de Pedagogia e demais Licenciaturas.

As inscri√ß√Ķes devem ser feitas pelo envio de curriculum vitae para o email monitoriaproef1@gmail.com, al√©m do envio de e-mail institucional (Minha UFMG ‚Äď Grude) e c√≥pia de documento de identidade. A sele√ß√£o ser√° realizada por meio de entrevista e prova escrita, com hor√°rio e local a serem enviados por e-mail para o candidato.

As atividades ser√£o desenvolvidas em turmas de alfabetiza√ß√£o e de consolida√ß√£o da alfabetiza√ß√£o de jovens e adultos no PROEF-1, sendo necess√°ria disponibilidade de 16 horas semanais nos turnos da tarde e da noite, al√©m de 4 horas semanais todas as sextas-feiras no per√≠odo da tarde, quando ocorrem as reuni√Ķes pedag√≥gicas do projeto.

O valor da bolsa é de R$400,00 mensais, ficando o bolsista impedido de receber outro tipo de bolsa acadêmica.

Confira o edital da seleção.