Programa Nacional Biblioteca na Escola (PNBE)

Projetos • Segunda-feira, 22 de Julho de 2013, 14:29:00

O que é: Criado pelo MEC, o Programa Nacional Biblioteca na Escola (PNBE) tem como objetivo promover o acesso à cultura e o incentivo à leitura. O Programa compreende ações de avaliação e distribuição de obras literárias, obras de cunho teórico e metodológico (PNBE do Professor) e periódicos de conteúdo didático e metodológico (PNBE Periódicos) para escolas da educação infantil, ensino fundamental e médio.

Dentro do PNBE, o Ceale é um dos centros responsáveis pela avaliação de obras literárias, que serão destinadas aos alunos da educação infantil, dos anos iniciais do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos. Os livros são avaliados de acordo com indicadores de qualidade textual, temática e gráfica, compondo um acervo que é enviado às bibliotecas escolares de escolas públicas de todo o país.

Quando começou: 1997

Coordenador: Aparecida Paiva