Projeto do Ceale convida a escrever cartas para Magda Soares

Convite é destinado a qualquer pessoa que tenha Magda como referência profissional e/ou pessoal


     

Institucional • Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2020, 14:36:00

 

Cartas sempre foram motivos de alegria para quem as escreve e também para quem as recebe. Pode parecer estranho pedir para você escrever cartas através de redes sociais, mas é de se pensar que justamente tais redes nos possibilitaram chegar até você, mesmo sem o conhecimento presencial. Acontece que temos em comum a destinatária de nossas missivas: alguém que é amiga, colega, ex-professora, ex-orientadora, autora do livro que você usou em suas turmas de Língua Portuguesa ou aluno que estudou no livro de Magda Soares.

Sim, Magda Soares é nossa destinatária. Para quem não sabe, ela é a fundadora do Ceale. Além disso, para nós, ela também é, principalmente, nossa maior referência e inspiração em como estabelecer uma verdadeira relação de troca entre a academia e os professores alfabetizadores. Magda, para os íntimos e os não íntimos – pois ela é receptiva e afetuosa com quem conhece e não conhece – ensinou e ainda ensina a todos nós constantemente durante os seus anos de dedicação ao professorado. Mais do que isso, dedica até hoje seu tempo de vida para realizar, na teoria e na prática, uma educação justa em nosso país.

Para nós do Ceale, Magda é isso e muito mais. E para você, o que Magda significa em sua formação pessoal, profissional e humana?

Convidamos você que nos lê a escrever uma carta para Magda respondendo a essa pergunta. A carta deve ter até mil palavras e deve ser enviada (em arquivo word) para o e-mail cartasparamagda@gmail.com

Desde que lançamos essa proposta, já recebemos cerca de 100 cartas e queremos continuar a recebê-las até abril de 2021, para registrar a enormidade de carinho que Magda desperta em nós, educadores. 

Contamos com você!

Equipe do Ceale