Seminário discute literatura na Educação Infantil

Nos dias 8 e 9 de maio, Belo Horizonte sediar√° o debate que recebe pesquisadores de cinco pa√≠ses; inscri√ß√Ķes encerradas

Acontece ‚ÄĘ Ter√ßa-feira, 08 de Abril de 2014, 13:53:00

O semin√°rio Literatura na Educa√ß√£o Infantil: acervos, espa√ßos e media√ß√Ķes ser√° realizado nos dias 8 e 9 de maio no Hotel Liberty, em Belo Horizonte. O encontro ir√° debater a promo√ß√£o da leitura liter√°ria na educa√ß√£o infantil, a possibilidade de cataloga√ß√£o e equipamentos de acervos, entre outras pr√°ticas relacionadas √† literatura que devem ser desenvolvidas com crian√ßas de zero a seis anos.

O seminário, com capacidade para 150 pessoas, é uma iniciativa do Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil, uma parceria ente o Ministério da Educação (MEC), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O intuito desse projeto é ampliar o debate acerca do papel da Educação Infantil no processo de apropriação da linguagem escrita pela criança.

O semin√°rio Literatura na Educa√ß√£o Infantil: acervos, espa√ßos e media√ß√Ķes ser√° composto por quatro mesas redondas, com a participa√ß√£o de pesquisadores das universidades organizadoras, al√©m de convidados de Col√īmbia, Espanha, Fran√ßa e M√©xico.

As inscri√ß√Ķes para o evento est√£o encerradas.