UFMG oferece especialização em tecnologias digitais para uso na educação

Inscri√ß√Ķes para o curso ‚ÄúTecnologias Digitais e Educa√ß√£o 3.0‚ÄĚ, gratuito e semipresencial, est√£o abertas at√© o dia 25 de maio

Geral ‚ÄĘ Ter√ßa-feira, 24 de Abril de 2018, 17:46:00

Com o objetivo de promover a capacita√ß√£o aos docentes de escolas p√ļblicas para boa utiliza√ß√£o das novas tecnologias em sala de aula, a UFMG ofertar√° a especializa√ß√£o em ‚ÄúTecnologias Digitais e Educa√ß√£o 3.0‚ÄĚ, curso gratuito na modalidade semipresencial, com a maior parte das atividades ministradas a dist√Ęncia e alguns encontros presenciais realizados no polo da UAB, em Sete Lagoas, ou no campus Pampulha, da UFMG.

Voltada exclusivamente a profissionais da Educa√ß√£o B√°sica que atuam nas escolas da rede p√ļblica e graduados em qualquer √°rea do conhecimento, a p√≥s-gradua√ß√£o ter√° carga hor√°ria de 420 horas e in√≠cio previsto para o dia 4 de agosto.

Inscri√ß√Ķes¬†

As inscri√ß√Ķes dever√£o ser feitas de 25 de abril a 25 de maio, por meio do formul√°rio eletr√īnico dispon√≠vel no site do Caed UFMG, https://www.ufmg.br/ead, ao qual dever√£o ser anexadas as c√≥pias eletr√īnicas, em formato PDF, dos documentos listados no edital de sele√ß√£o, reunidas num √ļnico arquivo, com at√© 8 MB de tamanho e nomeado com o CPF do candidato.

A sele√ß√£o ser√° baseada em prova escrita, de car√°ter eliminat√≥rio e classificat√≥rio, e an√°lise de curr√≠culo, etapa classificat√≥ria. A avalia√ß√£o ser√° aplicada no dia 9 de junho, das 8 √†s 12h, s√°bado, no pr√©dio do Centro Pedag√≥gico da UFMG. A bibliografia indicada e outras informa√ß√Ķes sobre a prova constam no Anexo I do edital.

O resultado final ser√° publicado no site do Caed a partir do dia 6 de julho.

Mais informa√ß√Ķes: tecnodigital@cp.ufmg.br ou (31) 3409-5179.