UFMG oferece especialização em tecnologias digitais para uso na educação

Inscrições para o curso “Tecnologias Digitais e Educação 3.0”, gratuito e semipresencial, estão abertas até o dia 25 de maio

Geral • Terça-feira, 24 de Abril de 2018, 17:46:00

Com o objetivo de promover a capacitação aos docentes de escolas públicas para boa utilização das novas tecnologias em sala de aula, a UFMG ofertará a especialização em “Tecnologias Digitais e Educação 3.0”, curso gratuito na modalidade semipresencial, com a maior parte das atividades ministradas a distância e alguns encontros presenciais realizados no polo da UAB, em Sete Lagoas, ou no campus Pampulha, da UFMG.

Voltada exclusivamente a profissionais da Educação Básica que atuam nas escolas da rede pública e graduados em qualquer área do conhecimento, a pós-graduação terá carga horária de 420 horas e início previsto para o dia 4 de agosto.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas de 25 de abril a 25 de maio, por meio do formulário eletrônico disponível no site do Caed UFMG, https://www.ufmg.br/ead, ao qual deverão ser anexadas as cópias eletrônicas, em formato PDF, dos documentos listados no edital de seleção, reunidas num único arquivo, com até 8 MB de tamanho e nomeado com o CPF do candidato.

A seleção será baseada em prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, e análise de currículo, etapa classificatória. A avaliação será aplicada no dia 9 de junho, das 8 às 12h, sábado, no prédio do Centro Pedagógico da UFMG. A bibliografia indicada e outras informações sobre a prova constam no Anexo I do edital.

O resultado final será publicado no site do Caed a partir do dia 6 de julho.

Mais informações: tecnodigital@cp.ufmg.br ou (31) 3409-5179.