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A problemática da formação do professor primário face ás exigências curriculares atuais.

O trabalho teve como objetivo: - Verificar até que ponto o Currículo do Curso Normal está cumprindo, eficientemente, o seu objetivo: a formação de professores primérios, considerando que essa formação os tornem capazes de sanar os maiores entraves ao desenvolvimento nacional, ou seja, o analfabetismo, a evasão e a reprovação verificados na escola primária; - Propor que a formação de professores primários seja oferecida em Educação de Grau Superior, baseada em doze anos de estudos anteriores, quando então os candidatos ao magistério primário já terão maior maturidade e maior lastro de cultura geral. Concluiu-se que há, realmente, a necessidade de Revisão do Currículo das escolas normais de II ciclo em Santa Maria, recomendando-se que sejam formadas comissões especiais nas escolas normais para referida revisão, e na Universidade Federal de Santa Maria, para examinar a viabilidade de o Centro de Ciências Pedagógicas oferecer Curso de Formação de Professores para o Ensino Fundamental, de acordo com as necessidades previstas no Anteprojeto da Reforma do Curso Médio - I ciclo e Curso Primário, visando a suprir o mercado de trabalho que aumentará com a extensão da escolarização obrigatória para oito anos.

Nome do Autor: AITA, Tânia Catarina Prates
Nome do Orientador: Maria Martinez
Instituição: Universidade Federal de Santa Maria
Estado:
Ano Publicação: 1969
Curso: Programa de Pós-Graduação em Educação
Grau do Trabalho: Dissertação de Mestrado Acadêmico
Área: Educação
Tipo de Pesquisa:
Referencial Teórico:
Assunto:
Referência: PRATES, AITA, Tânia Catarina. A problemática da formação do professor primário face ás exigências curriculares atuais.. 1969. Selecione tipo de trabalho... (Mestrado Acadêmico) - Universidade Federal de Santa Maria, , 1969.