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Audiologia Educacional: considerações sobre audição em crianças da 1ª série do 1º grau escolar de escolas públicas.

O objetivo deste trabalho foi analisar a audição de crianças da 1ª série do 1º grau, tendo como pressuposto que a alteração auditiva pode funcionar como uma das razões geradoras da repetência e da evasão escolar. Foram testadas 240 crianças, amostra dos alunos da 1ª série do 1º grau, no município de Mogi das Cruzes, SP. Cada sujeito foi submetido aos testes da "audiometria tonal" e de "discriminação vocal". Os resultados evidenciaram que, no mínimo, 10% das crianças apresentaram rebaixamento do limiar auditivo e 9%, rebaixamento na discriminação auditiva. Aceitando que a audição é um aspecto importante a ser considerado no momento da alfabetização, a autora apresenta algumas recomendações no sentido de que sejam evitados problemas auditivos nesse momento.

Nome do Autor: BEVILACQUA, Maria Cecília
Nome do Orientador: Joel Martins
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Estado:
Ano Publicação: 1978
Curso: PG em Distúrbios da Comunicação
Grau do Trabalho: Dissertação de Mestrado Acadêmico
Área: Distúrbios da Comunicação
Tipo de Pesquisa:
Referencial Teórico: Audiologia
Assunto:Dificuldades de Aprendizagem
Referência:

BEVILACQUA, Maria Cecília. Audiologia Educacional: considerações sobre audição em crianças da 1ª série do 1º grau escolar de escolas públicas. São Paulo: PG em Distúrbios da Comunicação, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 1978. 59p. (Dissertação de Mestrado).