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A escola e a criança de 1º grau.

O estudo pretende trazer para discussão o que a criança, hoje, está pensando sobre a escola na trajetória do seu cotidiano, desvelando o oculto e revelando o real vivido por elas e muitas vezes até o contraditório, onde as próprias idéias se chocam por estarem em um constante crescimento, gerando mudanças. A criança pode relatar todos os acontecimentos e experiências vividos por ela. A escola é um local onde pode adquirir e desenvolver uma grande experiência, pois ela passa longas horas do dia em seu interior. E nesta relação com a escola, que há o desejo de ouvir a criança contar todas as suas vivências na construção do seu cotidiano, sentir as suas necessidades, as suas inquietudes, as suas críticas, as suas reinvindicações, porque o adulto~só tem ouvido naquilo que outros (dentro da hierarquia) lhe cobram. Esta dissertação pretende ser, apenas, um instrumento de alerta aos educadores que se preocupam com a sua prática educativa, para que não se percam, somente, em objetivos, estratégias, conteúdos e avaliações, mas que resgatem e valorizem o pensar dos alunos e que saibam levar os seus alunos a meditar e a perscrutar sobre o pensado.

Nome do Autor: MACIEL, Lizete Shizue Bomura
Nome do Orientador: Joel Martins
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Estado:
Ano Publicação: 1985
Curso: Programa de Pós-Graduação em Educação
Grau do Trabalho: Dissertação de Mestrado Acadêmico
Área: Educação
Tipo de Pesquisa:
Referencial Teórico:
Assunto:
Referência: BOMURA, MACIEL, Lizete Shizue. A escola e a criança de 1º grau.. 1985. Selecione tipo de trabalho... (Mestrado Acadêmico) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, , 1985.