Tecnologias digitais na alfabetização


     

Publica√ß√Ķes ‚ÄĘ Segunda-feira, 01 de Junho de 2020, 18:13:00

 

Lan√ßado em 2019, "Tecnologias digitais na alfabetiza√ß√£o: o trabalho com jogos e atividades digitais para aquisi√ß√£o do sistema alfab√©tico e ortogr√°fico de escrita" apresenta parte dos resultados de uma pesquisa intitulada "Atividades e jogos digitais de alfabetiza√ß√£o: estudo sobre o uso do computador e suas implica√ß√Ķes como instrumento de alfabetiza√ß√£o em sala de alfabetiza√ß√£o no munic√≠pio de Belo Horizonte", financiada pela Funda√ß√£o de Amparo √† Pesquisa do Estado de Minas Gerais ‚Äď FAPEMIG, em uma escola p√ļblica do munic√≠pio, durante os anos de 2013 a 2015, com crian√ßas dos tr√™s primeiros anos do Ensino Fundamental.

A publicação pretende aproximar os campos da pesquisa e da pedagogia escolar, de modo a inspirar professores a utilizar as tecnologias digitais, principalmente de atividades e jogos digitais, em seus espaços de trabalho. Fazemos isso por meio da indicação de que é possível, no cotidiano da alfabetização, realizar o mesmo tipo de trabalho que empreendemos na pesquisa.

 

Acesse o e-book aqui.

 

Tecnologias digitais na alfabetização: o trabalho com jogos e atividades digitais para aquisição do sistema alfabético e ortográfico de escrita

Ceale. 2018.