Episódio 112 do Cealecast aborda os Multiletramentos na Educação Básica

Conversa dialoga sobre como as múltiplas linguagens, digitais, visuais e sonoras, transformam o ensino e ampliam as formas de aprender

Neste episódio, a professora doutora da Faculdade de Educação da UFMG e pesquisadora do Ceale, Elizabeth Guzzo de Almeida, conversa com a professora das redes públicas do Rio de Janeiro e de Nova Iguaçu, doutora em Educação (UFRRJ) e autora do livro Relatos da Experiência 2.0: Vivências em Multiletramentos na Educação Básica, Cláudia Rodrigues do Carmo Arcenio, e com a professora e orientadora pedagógica da rede pública de Nova Iguaçu, doutoranda em Educação e pesquisadora em formação docente e alfabetização, Renata Melo.

A conversa traz reflexões sobre o papel dos multiletramentos no cotidiano escolar e na formação docente, e explora como diferentes linguagens e mídias podem contribuir para práticas pedagógicas mais criativas, críticas e conectadas ao mundo contemporâneo.

Ouça o episódio completo, no YouTube:

Ou no Spotify:

O Cealecast é o podcast bimestral do Ceale – Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita Magda Soares, da Faculdade de Educação da UFMG, sob coordenação da professora e pesquisadora Mônica Araújo.

Acesse o livro da Profa. Cláudia Arcenio.
Clique aqui

Para que você tenha uma experiência cada vez melhor, estamos atualizando o site do Ceale. Durante esse período, algumas páginas podem apresentar ajustes em andamento. Obrigado por acompanhar e fazer parte desse processo.