Abec

Abec


     

Desenvolvimento de recursos humanos e magistério de 1º grau (análise crítica da política de desenvolvimento de pessoal docente de 1º grau na secretaria de educação do estado de São Paulo (1980-1982)..

O trabalho buscou aproximar da Secretaria de Educação de São Paulo (SE) - sua estrutura e funcionamento - e de seus membros - os professores - , através das ações da primeira no sentido de atualizar e aperfeiçoar os segundos. Parasua realização recorreu-se a conceitos teóricos empregados de várias áreas do conhecimento. Assim, na análise da estrutura organizacional da SE, buscou-se nas teorias da Administração. Para captar a repercussão das atividades da atualização e aperfeiçoamento entre os professores, utilizou-se de uma amostra de 267 docentes sediados em escolas estaduais de 1º grau. Eles responderam a questionários e oito deles foram entrevistados. Anteriormente, enquanto procedeu-se à construção desses instrumentos, foram entrevistados mais cinco elementos do magistério

Nome do Autor: Maria Angélica Rodrigues MARTINS
Nome do Orientador: Antonio Chizzotti
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Estado:São Paulo
Ano Publicação: 1983
Curso: Programa de Pós-Graduação em Superv. e Currículo
Grau do Trabalho: Dissertação de Mestrado Acadêmico
Área: Educação
Tipo de Pesquisa:
Referencial Teórico:
Assunto:
Referência: MARTINS, Maria Angélica Rodrigues. Desenvolvimento de recursos humanos e magistério de 1º grau (análise crítica da política de desenvolvimento de pessoal docente de 1º grau na secretaria de educação do estado de São Paulo (1980-1982)... 1983. Dissertação de Mestrado (Mestrado Acadêmico) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 1983.