Abec

Abec


     

Condições de construção de leitores alfabetizandos: um estudo na escola e na família em camada populares.

Analisam-se as condições macro e micro-contextuais, sócio-historicamente determinadas, a partir das quais crianças alfabetizandas de camadas populares elaboram, intramentalmente (individualmente), hipóteses sobre a convivência com materiais escritos e a sistematização do ato de ler, ao vivenciarem, intermentalmente (socialmente), na família e na escola, atos de leitura, na dinâmica das relações interpessoais, tanto na dimensão discursiva (mediação pela palavra), como na dimensão pedagógica (medição pelo outro).

Nome do Autor: Aracy Alves Martins Evangelista
Nome do Orientador: Magda Becker Soares
Instituição: Universidade Federal de Minas Gerais
Estado:Minas Gerais
Ano Publicação: 1993
Curso: Programa de Pós-Graduação em Educação
Grau do Trabalho: Dissertação de Mestrado Acadêmico
Área: Ciências Humanas: Educação
Tipo de Pesquisa:
Referencial Teórico: Em análise
Assunto:Em análise
Referência: EVANGELISTA, Aracy Alves Martins. Condições de construção de leitores alfabetizandos: um estudo na escola e na família em camada populares.. 1993. Dissertação de Mestrado (Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de Minas Gerais, Minas Gerais, 1993.