6¬ļ Col√≥quio Internacional Letramento e Cultura Escrita

Evento ocorre de 30 de julho a 1¬ļ de agosto e recebe resumos de trabalho at√© 30 de junho

Acontece ‚ÄĘ Sexta-feira, 09 de Junho de 2017, 15:25:00

Acontecer√°, nos dias 30, 31 de julho e 1¬ļ de agosto, o 6¬ļ Col√≥quio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita, na Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG. O evento reunir√° pesquisadores brasileiros e estrangeiros de diferentes √°reas para discutir o tema ‚ÄúRela√ß√Ķes entre Linguagem e Poder em Contextos Educacionais‚ÄĚ, com o objetivo de realizar uma avalia√ß√£o das contribui√ß√Ķes advindas de diferentes campos do conhecimento, tais quais a hist√≥ria, sociologia, lingu√≠stica, sociolingu√≠stica, antropologia e psicologia.

O 6¬ļ Col√≥quio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita ter√° cinco eixos tem√°ticos: mobilidades sociais e pr√°ticas de leitura e de escrita; cultura escrita e pol√≠ticas lingu√≠sticas; multimodalidade e letramento digital; letramentos escolares e n√£o escolares; e letramentos acad√™micos e profissionais. Segundo os organizadores, essas reflex√Ķes s√£o relevantes pela necessidade de examinar, no contexto atual, pr√°ticas e significados do letramento produzidos em grupos sociais diversificados e em espa√ßos institucionais variados.

As inscri√ß√Ķes para o Col√≥quio est√£o abertas. Resumos de trabalho podem ser enviados at√© 30 de junho, em formul√°rio dispon√≠vel no site do evento, em Envio de Resumos. Na p√°gina tamb√©m constam as normas de submiss√£o e a formata√ß√£o em que os trabalhos devem ser enviados.

Datas importantes

Período de submissão de trabalhos - de 06 a 30 de junho

Divulgação do resultado dos trabalhos aceitos para apresentação - 07 de julho

Inscri√ß√Ķes com apresenta√ß√Ķes de trabalhos - de 07 a 15 de julho