A vez e a voz da literatura infantil

Inscri√ß√Ķes abertas para roda de conversa com escritoras, que ocorre dia 29 de mar√ßo (ter√ßa) na FaE

Acontece ‚ÄĘ Segunda-feira, 07 de Mar√ßo de 2016, 12:37:00

O projeto A vez e a voz da literatura infantil ‚Äď o que escrevem e pensam seus autores¬†reunir√° escritores de literatura infantojuvenil brasileira num circuito de rodas de conversa e lan√ßamentos de livros por cinco capitais do pa√≠s. Em Belo Horizonte, o encontro ocorre no dia 29 de mar√ßo, das 9h √†s 11h 30, no Audit√≥rio Luiz Pompeu, na Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG, no Campus Pampulha (Av. Ant√īnio Carlos, 6.627).

Participam do encontro as autoras: Denise Rochael, Claudia Lins, Rosana Mont¬īAlverne e Simone Cavalcante. A roda de de conversa gratuita e com direito a certificado de participa√ß√£o √© voltada a educadores e estudantes universit√°rios. Interessados podem se inscrever pelo link: bit.ly/avezeavoz

Tema da Roda de Conversa

Os 13 autores do projeto A vez e a voz da literatura infantil ‚Äď o que escrevem e pensam seus autores pretendem dialogar com o p√ļblico sobre sua trajet√≥ria liter√°ria, processo criativo, import√Ęncia da literatura infantil e desafios para formar novos leitores. ¬†Todos os conte√ļdos discutidos no encontro constam em um livro que ser√° distribu√≠do gratuitamente aos participantes, no dia do evento. A publica√ß√£o re√ļne biografias dos autores, resenhas e artigos sobre as ideias debatidas.

‚ÄúNossa proposta √© divulgar a produ√ß√£o do coletivo, estimulando a constru√ß√£o de novos olhares sobre a literatura para a inf√Ęncia. Queremos convidar os jovens em forma√ß√£o e tamb√©m os educadores a refletir sobre a bibliodiversidade da literatura infantil brasileira e a compartilhar com os autores seus diferentes modos de ver, sentir e analisar o universo da literatura infantil‚ÄĚ, explica a jornalista e escritora alagoana Simone Cavalcante, bolsista do Minc e uma das organizadoras do projeto, ao lado da autora Claudia Lins.

Mais informa√ß√Ķes em¬†www.mundoleitura.com.br