Alfabetiza√ß√£o de jovens e adultos abre inscri√ß√Ķes para alunos

A partir dos 18 anos, jovens, adultos e idosos que querem se alfabetizar ou consolidar sua alfabetização podem se inscrever no Proef-1

Acontece ‚ÄĘ Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 15:42:00

Est√£o abertas as inscri√ß√Ķes para o Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos ‚Äď 1¬ļ segmento (Proef-1), voltado para alunos que querem iniciar ou continuar sua alfabetiza√ß√£o. O projeto corresponde √† etapa do 1¬ļ ao 5¬ļ ano do Ensino Fundamental e √© realizado pelo Centro de Alfabetiza√ß√£o, Leitura e Escrita (Ceale) da Faculdade de Educa√ß√£o da UFMG.

As aulas terão início no dia 9 de março, mas a matrícula permanece aberta ao longo de todo o ano letivo. O candidato pode se matricular em turmas com aulas de segunda a quinta-feira, distribuídas em dois turnos: à tarde, das 15h30 às 18h, e à noite, das 19h às 21h30.

Para realizar a inscrição, é preciso ter a idade igual ou superior a 18 anos. Cópias da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de endereço e duas fotos 3x4 devem ser entregues na Secretaria do Proef-1 (sala 530 da Faculdade de Educação da UFMG). O horário de atendimento é das 14h às 17h.

Criado na década de 1980, o Proef é um projeto da UFMG que visa iniciar ou continuar os estudos de jovens, adultos e idosos da UFMG ou da comunidade externa. Consolidada a alfabetização no Proef-1, os alunos podem se transferir para o Proef-2, que corresponde aos anos finais do Ensino Fundamental e é oferecido pelo Centro Pedagógico da UFMG. Cada nível possui duração média de 3 anos, dependendo do desenvolvimento do aluno.

Mais informa√ß√Ķes: (31) 3409-6232 e secretariaproef1@gmail.com